sábado, 17 de agosto de 2013

#Diário de Intercâmbio - Chegada e Primeiros Dias na Itália

            Heey Books Defenders!!!
      Finalmente, depois de quase três meses, vamos contar todos (ou quase todos haha)  os detalhes do nosso intercâmbio! Para não ter que explicar tudo de novo, aqui tem todas as informações.



    Quando dia 19 de maio chegou nem dava para acreditar que finalmente tinha chegado a hora, esperamos essa viagem por muto tempo, só depois de pago foram mais de seis meses.
Chegamos no aeroporto por volta das 22:00 horas, 5 horas antes, o que é recomendado para voos internacionais, sem contar que tínhamos que nos encontrar com todo o pessoal do intercâmbio. Fizemos o check-in normalmente e tudo mais, depois de muita espera, finalmente embarcamos às 2:30 da manhã.
  (Gi) ~ piada interna: Nunca durma no avião com sua amiga sem nada pra fazer do lado! #ficadica~
    Chegamos na Itália por volta das 18:00 horas da tarde no horário de lá (14:00 horas aqui), totalmente cansadas por causa do voo, mas extremamente alegres, afinal estamos em outro país. O Aeroporto de Roma, ou Aeroporto Fiumicino é todo espelhado, muito bonito e organizado, bem diferente do Aeroporto de Guarulhos. Chegando lá, nós comemos no McDonald's do próprio aeroporto, que tem como vista as pistas de pouso e decolagem. Uma dica, se você for em um McDonald's na Itália e quiser o lanche médio como normalmente é aqui no Brasil, você tem que pedir, porque o normal de lá é tudo grande. Eu comi o McChicken e ele é meio apimentado, um pouco diferente do que aqui no Brasil, mas é igualmente bom.
    Após comermos, fomos para o hotel, e como foi um intercâmbio, já estava tudo organizado, não precisamos nos preocupar com nada. Ficamos no Hotel Capanelle, e logo que chegamos a única coisa que fizemos foi conversar com nossos pais, tomar banho e dormir.
    No dia seguinte, acordamos beeeem cedinho, às 6 da manhã, sem dormir quase nada, por causa da diferença de fuso, mas tudo bem. Depois do café da manhã, fomos direto para o Coliseu. Conhecemos todo o interior dele, e tudo em volta dele, como o Arco de Tito, e o Fórum Romano.

  No Coliseu o que nos atraiu não foi apenas o ar historicamente heróico e cativante que há por lá, um outro loiro, que não podia ser ignorado, também captou nosso interesse. Temos que lembrar também que na maioria das vezes nessa viagem, minha habilidade fotográfica ficou mais apurada, com as diversas técnicas milenares de tirar foto dos italianos sem eles perceberem. (vejam a foto abaixo, OMG)



    Andamos muuito, passando por todo o centro histórico de Roma, por diversas praças e monumentos. Um monumento que me chamou muita a atenção foi o Monumento a Vítor Emanuel II da Itália, que eu nunca tinha visto nem foto e é muito lindo. A nossa guia comentou que os italianos em geral não gostam muito desse monumento por ser muito grande e branco, e não combinar com o resto da cidade.
    Fomos ao Pantheon e perto dele foi onde fizemos umas comprinhas de souvenir, e almoçamos num restaurante chamado Ciro & Ciro, onde comemos a melhor lasanha do mundo, e diga-se de passagem tinha a maior senha de wi-fi já existente na história haha
    Uma dica de um souvenir bem legal são as miniaturas dos monumentos que geralmente são 1 euro.
    Foi lá que comemos o famoso sorvete italiano, eu comprei um de Nutella, Ferrero Rocher e Kinder Ovo! Nem preciso dizer o quão bom era né.
  Depois fomos a Fontana di Trevi, e jogamos as moedinhas lá, para quem não sabe, acredita-se que se jogar uma moeda, de qualquer país, você irá voltar para Roma um dia, e se você jogar duas, você encontrará o amor de sua vida em Roma <3
    O que não aconteceu, pelo menos na nossa primeira viagem para Roma, quem sabe a fonte está com um delay básico... haha

      Após uma longa caminhada pelas estreitas ruas de Roma, voltamos para o Coliseu, onde jantamos, no restaurante Barrique Ristorante e voltamos para o hotel. Foi chegar no hotel tomar banho e dormir.
    No dia seguinte estava programado para a gente ir para o Vaticano e no final da tarde partir para Londres, porém nesse dia o Vaticano foi fechado por causa de uma comemoração, e não pudemos entrar (acabamos voltando para lá no fim da viagem, contaremos nos próximos posts), só passamos em frente à Basílica de São Pedro, e fomos direto para o aeroporto, partir para Londres! *-*
   De maneira geral os italianos são uns amores, e gostam do Brasil, teve um vendedor que deu até uns cartões postais para a gente só porque eramos brasileiras haha



       Então foi isso, não deixe de continuar acompanhando o blog, para saber o que aconteceu nos outros dias do nosso intercâmbio! Ainda essa semana, contaremos sobre nossa aventura na terra da rainha! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário