quinta-feira, 21 de março de 2013

Resenha - Percy Jackson e a Maldição do Titã

                        Heey Books Defenders!!!

       Hoje a resenha de hoje será do terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, chamado de "A Maldição do Titã", lançado em 2007, e escrito pelo famoso Rick Riordan.
      Apesar de todas os problemas que permanecem durante toda a série, é interessante ver como o autor consegue fazer com que tudo pareça mais leve, continuando com o mesmo tom engraçado e irônico dos primeiros livros, e que alias continua durante toda a série.

      Nesse livro, Percy e seus amigos, Annabeth e Grover, entram em mais uma missão, que é encontrar e resgatar dois irmãos meio-sangues, com o parentesco divino desconhecido. Lembrando que é um livro somente com base na Mitologia Grega, não segue exatamente tudo que se imagina a respeito dessa crença, o que torna a série muito interessante também, por apresenta a Mitologia Grega de uma maneira mais leve e mais fácil de se entender, quando você percebe já está sabendo os nomes e funções de todos os deuses gregos.
       Obviamente que o grande problema do livro não uma simples missão de resgate, eles descobrem que Cronos, o Senhor dos Titãs que está ressurgindo  arquitetou mais um plano traiçoeiro, despertando um monstro ancestral muito perigoso, capaz de destruir o Olimpo. Não sendo problemático suficiente, a deusa Artémis, a única capaz de encontrar esse monstro, está completamente desaparecida. Sim, uma deusa está desaparecida. Acho que da para notar o quanto a situação é perigosa.
       Percy e seus amigos tem apenas uma semana para encontrar essa deusa, e solucionar todos os problemas. Vendo o livro somente por esse resumo, você provavelmente pensa que é tensão a todo instante, mas não, possui uma boa dose de diversão no meio, e muita aventura.


"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." ..

      Como todo livro da série, nesse também há um profecia, que sempre se cumpre até o final no livro, então só pela profecia já da para ter uma bela noção do que acontecerá. E sim, morre alguns personagens nesse livro, triste, mas é a realidade, Riordan faz parte do time de autores que gostam sempre de matar personagens, assim como J.K. Rowling, Suzanne Collins.

       É um livro com muitas surpresas emocionantes, e com decisões que iriam decidir a continuidade da série e a vida de muitos personagens.

“Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se não os conhece, essa será uma apresentação empolgante.” - The Guardian

Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 

Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário