quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Heey Books Defenders!!

           Hoje a resenha será do primeiro livro de uma saga muito conhecida e amada, Percy Jackson e os Olimpianos lol   
           Como todos já devem saber, o primeiro livro se chama “O Ladrão de Raios”, que foi lançado em 2005, escrito pelo grandioso Rick Riordan. Ficou mais conhecido com o filme ‘baseado’ no livro, lançado em 2010, estrelado por Lorgan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, e muitos outros, mas vamos falar mais sobre o filme daqui a pouco. A série é composta por  livros, porém há outra série que é a continuação, chamanda Os Heróis do Olimpo, que ainda não tem todos os livros lançados, mas parece que serão 4.
           Devo confessar que não estava tão entusiasmada para ler essa série, ainda mais depois do filme, quase não me trazia interesse, ainda mais por se tratar de mitologia grega, algo que nunca fui muito fã, apesar de admirar as pessoas que gostam e sabem tudo sobre o assunto. Pensava que seria o típico livro que você tem que ler junto a internet para pesquisar as histórias gregas que você não conhece, mas me enganei totalmente. Só acabei comprando os livros por causa de uma super promoção que teve no Submarino, onde estava os 5 livros da série por R$49.90 hahaha
        Percy Jackson traz uma nova perspectiva sobre a mitologia grega, e de uma maneira muito simples e divertida, fazendo com que mesmo com todas as aventuras tensas, o livro de maneira geral seja muito leve, e facilmente lido em um dia.
       Bom, para começar Percy Jackson é um semideus, ou melhor, meio-sangue, ou seja um de seus pais é um deus, e o outro um humano mortal, que no caso de Percy, seu pai é Poseidon, o deus supremo do mar.
      No primeiro livro, Percy descobre que é um meio-sangue, de uma maneira nada amistosa pra falar a verdade, e finalmente descobre o porque de sempre ser expulso das escolas, e ter dislexia, déficit de atenção.  E se o choque já não fosse grande o bastante, Percy descobre que o mundo corre grande perigo, depois que o famoso raio de Zeus fora roubado e só tem 10 dias para recupera-lo. Claro que ele não vai sozinho, conta com a ajuda de Annabeth, outra meio-sangue, filha de Atena, e Grover, um sátiro.
        Esqueci de comentar que há um lugar especial para esse semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, onde eles são treinados para sobreviver a todos os tipo de ameaças, e permanecem protegidos.
         É um livro extremamente engraçado, o senso de humor e ironia de Percy é algo que eu realmente não esperava, algo que não é muito mostrado no filme. Ahhh vamos então falar do filme...que é quase totalmente odiado por todos os fãs da série. Pelo que vemos é um filme que foi feito para ser um só, e não uma série, então há vários fatos que os produtores simplesmente ignoraram. Como o fato dos personagens terem 12 anos, Annabeth ser loira e não morena, o fato deles não saírem procurando pelas perolas de Perséfone e muitas outras coisas, algumas até adicionadas de outros livros, como quando eles encontram com uma hidra, coisa que só ocorre no segundo livro. 
      Porém agora eles decidiram que vão continuar a fazer os filmes, e o segundo livro (O Mar de Monstro) já esta virando um filme, com previsão de lançamento para agosto do ano que vem, então só nos resta esperar e ver como ficará.
       Resumindo, Percy Jackson é uma série cheia de aventuras, mistérios e é claro mitologia grega, e vale muito a pena você ler, aposto que terá outra perspectiva do mundo e daquelas aulas chatas de história sobre a Grécia Antiga. (: E lembrem-se que SEMPRE vale mais a pena ler os livros do que ver os filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário