sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha - Percy Jackson e o Mar de Monstros

Hey Books Defenders!!!

      Hoje a resenha será do segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, que além de continuar com essa emocionante história, deu vida para outros personagens intrigantes.
     Após salvar o mundo do 'ladrão de raios', Percy resolve continuar a estudar no mundo mortal, e tudo está indo relativamente bem em sua nova escola, sem monstros, nenhum acidente estranho, nenhuma briga, até que num inocente jogo de queimado, tudo muda, e Percy se ve no meio de uma voraz disputa contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais. E quando Percy pensa que a inesperada chegada de sua amiga Annabeth só irá ajudar, ele se engana, afinal ela traz más, quer dizer, péssimas notícias do acampamento. As fronteiras mágicas que tanto protegiam o santuário dos semideuses contras os monstros, foram envenenadas e estão perdendo as forças rapidamente. O único porto seguro dos semideuses será destruído.
      É claro que a missão de salvar o acampamento fica novamente nas mãos de Percy e seus amigos, que irão se aventurar no tenebroso Mar de Monstros atrás do Velocino de Ouro, um objeto mágico capaz de curar toda a natureza, que no final das contas acaba funcionando bem demais...
     Como o primeiro livro da série, tem uma leitura muito fácil e intrigante, te prende até a última linha, continuando com o mesmo tom de ironia e senso de humor característicos dos personagens. Trás novas histórias da Mitologia Grega, mas sempre mantendo o mesmo estilo juvenil, sem que se torne algo chato e entediante, pode ter certeza que a última coisa que esse livro pode ser considerado é entediante, a aventura segue em um ritmo veloz, conquistando cada vez mais o leitor.
      Como já foi falado aqui, o filme baseado nesse livro já está sendo gravado, e é aguardado muito pelos fãs, afinal todos querem conferir se nesse irão fazer melhor do que o primeiro, e realmente espero que eles (produtores, diretores, roteiristas) seguem mais a risca o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário