quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resenha - Sonhos

                   Heey Books Defenders!!!

      A resenha de hoje será sobre o livro "Sonhos" (Fated em inglês), escrito por Alyson Noël, a autora da famosa série "Os Imortais".
       Para começo de conversa, você deve saber que esse livro é o primeiro de uma nova série, que até então ninguém sabe ao certo quantos livros irão ter.
       Conta a história de Daire Santos, uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que vive viajando pelo mundo por causa do trabalho da mãe. A vida dela parecia a que qualquer outra menina dessa idade gostaria de ter, namorados famosos, roupas de marca, mas tudo começa a ficar estranho quando ela começa a ter visões de corvos e 'pessoas brilhantes', o tempo que para de repente, sonhos com um misterioso menino de olhos azuis-gelo. Os diversos médicos pela qual ela passa e até sua mãe, dizem que se trata de um caso psiquiátrico. Sua mãe decidida a ajudar a filha, a leva para a única pessoa que conhece coisas misteriosas o suficiente para cura-la, a avó paterna de Daire, que até então nem conhecia.
         Nas áridas planícies de Encantamento, no Novo México, Daire descobre que é uma Buscadora de Almas (Soul Seekers), descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal não só neste mundo, mas em outras dimensões também, e agora ela mesma terá que fazer sua parte para manter esse equilíbrio.

               "O tempo escorre por entre meus dedos como areia."


      É um livro muito misterioso, místico e com muita magia, traz uma nova perspectiva do mundo e no que tem nele, é diferente de tudo que já li, por isso acho que demora um pouco para você pegar o ritmo da história, pois tudo é muito novo e meio estranho em algumas partes, como se as coisas não fossem explicadas direito. Para primeiro livro de uma série ele é muito fraco, a história começa a finalmente ficar boa nas últimas 50 páginas.
     Algo que achei muito interessante, foi que o livro apresente como se fosse uma explicação para os grandes 'vilões' da história do mundo, como Hitler, Stálin, eles não passam pessoas desprotegidas, facilmente enganáveis pelos Richter no Mundo Inferior.

" O Mundo Inferior, assim como o Mundo Superior, é povoado por criaturas amorosas, compassivas, que nos guiam e nos ajudam sem que percebemos. É apenas no Mundo Mediano que contém tanto seres que ajudam quanto os que causam danos."

        Senti falta de mais romance, sei que esse não é uma livro bem deste gênero  mas pela descrição que se tem no próprio livro fala que é 'uma inebriante história de amor que vai conquistar seu coração', o que não é verdade, tudo bem que tem suas partes fofas e românticas, mas como já disse só nas últimas 50 páginas do livro e olhe lá, acho que se fosse contar não encheria nem uma página inteira.
          Algo que me incomodou muito também, foi que a avó de Daire tem suas raízes meio espanholas, então ela fica toda hora, toda hora mesmo, chamando Daire de 'nieta' (neta em espanhol), o que irrita muito, principalmente eu que não gosto muito de espanhol.
           Apesar de tudo vejo muito potencial nessa série, pois o final do livro é bom, então se os livros da sequencia pegar o mesmo ritmo do final desse, será uma excelente série.

                                                        Adicione o livro no Skoob!!!

Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 

Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário