terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha - Amigas (im)perfeitas

                     Heey Books Defenders!!
        Hoje a resenha será do livro: Amigas (im)perfeitas, escrito pela Leila Rego.
       Comprei esse livro quando fui na Bienal, e logo que eu vi esse livro já me interessei, pois a capa é lindaaa *--* Além disso tem várias frases do Legião Urbana, que é a minha banda nacional favorita lol
       O livro conta a história de três garotas, Nina, Pâmela e Manuela (mas tem mais foco mesmo na vida de Nina). Elas são amigas desde os tempos do colégio, e agora, como adultas, cada uma segue sua vida, construindo uma nova fase, mas é claro, sem deixar a amizade de lado.
         Pâmela é a quem tem a vida considerada praticamente perfeita pelas amigas, é casada, muito bem-sucedida em tudo que faz. Manuela, se formou em Jornalismo, porém trabalha em seu próprio salão de beleza e 'parece' não ligar mais para os homens, depois de uma grande decepção. Já Nina, é a narradora, e na qual basicamente o livro gira em torno, já que é a mais sensível e apaixonada de todas, porém parece que seus relacionamentos nunca dão certo.
       Então, suas amigas decidem criar o OFI - operação faxina interna, que tem como objetivo ajudar Nina a superar as feridas de seu coração. Tudo isso embalado com muita diversão, viagens, festas, novos amores, e é claro, pelo bom rock'n'roll da Legião Urbana lol (que alías temos que colocar no nosso banda da semana).

"Amigas (im)perfeitas revela o cotidiano de tantas mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também desmoronam reféns de seu lado sensível."

       É incrível ver como as situações vão mudando nesse livro, numa hora parece que realmente tudo será resolvido, e no outro tudo desmorona novamente.Apesar de tudo é uma história muito engraçada, envolvente e recheada de surpresas. Algo que achei muito interessante é que no começo de cada capitulo, ou melhor, o título de cada capítulo são denominados de "poeira", "areia" ou "pedra", que nada mais são de metáforas para o estado que Nina está naquele momento, além de ter o "dementador particular" e "um momento bom", isso tudo torna a história muito mais dinâmica.
       Outro ponto muito engraçado são os apelidos que as amigas de Nina dão para os ex-namorados dela, todos vilões de filmes, tem até um denominado de Lord Voldemort lol
        É um livro muito surpreendente, apaixonante, cheio de surpresas super bem distribuídas 389 páginas, em que com certeza superou todas as minhas expectativas. Me fez lembrar um pouco de Lonely Hearts Club, que já fizemos resenha aqui no blog.
      Enfim, super recomendo esse livro para todos que querem ler uma história super divertida, e que de maneira ou outra vai acabar se identificando em algum momento, pois mostra fatos cotidianos e reais, afinal você sempre tem que estar com suas verdadeiras amigas no amor, na dor e no rockn'n'roll *--*

E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo"? - Legião Urbana


Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 
Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!

Um comentário:

  1. Awn, estou louca para ler esse livro! Quando terminarem as minhas provas, arrasto meu pai para a livraria!

    ResponderExcluir