segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha: Sábado à Noite - Babi Dewet

HOJE É DIA DE SÁBADO À NOITE!! Lembra? Nós já havíamos falado aqui quando fomos no lançamento de SAN aqui em São Paulo :)

Três horas da manhã de sábado para domingo, estava eu na minha cama relendo Sábado á Noite, não sei  ao certo porquê decidi reler exatamente ontem (até porque fazia pouco tempo que eu tinha terminado de ler o livro mesmo, não a fic) só sei que SAN é o tipo de livro que você quer que dure semanas/meses de leitura mas te prende de um jeito que em horas (como aconteceu comigo ontem) você lê o livro todo.

"Babi tem o dom de transformar anseios e conflitos adolescentes em palavras...." - Iris Figueredo.

      E neste caso precisamos confirmar. Especialmente porque Sábado à Noite consegue te fazer sentir um turbilhão de emoções, derrubei algumas lágrimas, em alguns momentos tive que abaixar o livro para me recuperar dos momentos de "Por que diabos ela está fazendo isso? Amanda, me faça te odiar menos por favor.."  (e não irei soltar spoilers.. amorzinhos. haha) 

       O livro começou como uma fanfic ("ficção criada por fãs" ou seja são histórias que farão os leitores lerem com o seu cantor/ator favorito ou qualquer outra pessoa, tendo a opção ainda de colocar  seu próprio nome no enredo), mas de tanto sucesso que conseguiu, acabou se transformando num livro, que primeiramente foi lançado independentemente, mas que agora possui o selo da editora Generale e com uma das artes de capa mais incríveis que eu já vi (nas duas edições).

     Amanda e suas amigas são as garotas mais bonitas e populares do colégio. Do outro lado tem os marotos, um grupo de meninos que são a escória do colégio, ou seja, são os que arruma encrenca todo hora. O que esses dois grupos tem em comum?? Praticamente nada, mas esqueci de comentar que o melhor amigo da Amanda, o Bruno,  é integrante dos marotos, o que os "obriga" fingirem que nem sem conhecem ao adentrar os territórios escolares, tudo por questões sociais existentes no Ensino Médio, que vamos ser sinceras é uma babaquice, mas continuemos.
     Tudo segue normalmente, até que a professora de Artes propõe um trabalho completamente diferente, mas que fará muitas paixões escondidas finalmente se revelarem.
     Como se já não fosse suficiente, o simpático diretor do colégio resolve criar bailes aos sábados à noite (título do livro.... você já deve imaginar que esses bailes vão surpreender), na qual uma misteriosa banda mascarada (Scotty) é a convidada para tocar. Tá, até ai a história já seria muito fantástica. Imagina que legal ter toda a curiosidade pra saber quem são os músicos talentosos por de trás das máscaras, mas não é só isso. Como se o mistério já não fosse suficiente, as letras das músicas descrevem exatamente o que Amanda passa em seus relacionamentos amorosos, além de mexer com todas as suas amigas. Tinha algo nos olhos do vocalista  que mexia muito com ela. Mas quem era os mascarados? Como eles sabiam de tudo o que ela passava?
     Não, eu não vou contar, vocês tem que ler o livro! Mas já vou logo avisando, essa Amanda muitas vezes é muito chata, quase insuportável, pensa numa pessoa que só faz escolhas erradas, porém devo admitir que personagens perfeitinhos são entediantes na grande maioria, também preciso dizer que Babi nos deixa com muita vontade de que nossa escola fossem as mesma que a dos marotos.

     Bom, poderíamos ficar a noite toda aqui falando de SAN mas esperamos que vocês realmente leiam o livro, e que possam apreciar SAN do mesmo jeito que nós :)
E pra quem já leu o livro e está desesperado pela continuação, SAN 2 já está previsto para o ano que vem. \o/
     E uma última coisinha, SAN não é somente um livro, tem sua própria trilha sonora e até um canal no youtube, onde é apresentado um webshow sobre o livro e outras coisinhas mais, e acredite é muuuito divertido. E também podem acessar: Onde comprar, assistir ao booktrailero site da editora (se quiserem comprar por lá e também ouvirem a trilha sonora) , adicionar o livro na página do SKOOB ou se preferirem também podem ir para o blog da Babi para terem mais informações.

Um comentário:

  1. YEY! Que post lindo, com todos os links no final e tudo *_*
    Obrigada!
    Fico feliz com sua resenha, bom demaaaaaais saber que curtiram o livro! Caraca, me deixou muito feliz!
    Obrigada mesmo, de verdade <3

    ResponderExcluir