quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha - A Esperança

Heey Books Defenders!!! Hoje a resenha é do livro "A Esperança" (Mockingjay), o último da trilogia Jogos Vorazes (Hunger Games), da autora Suzanne Collins. Obs.: caso você ainda não tenha visto, já fizemos resenhas do Jogos Vorazes e do Em Chamas!
       Para começar eu tenho que falar que odeio esse título, tá, não odeio tanto assim, mas combinaria mil vezes mais se fosse O Tordo, que é a real tradução do título e é o papel que Katniss 'interpreta' nesse livro, mas tudo bem.
      Os últimos livros de todas as séries são sempre os mais esperados, já que é onde a história de fato tem seu fim, e com esse não foi diferente, ainda mais que eu particularmente não fazia ideia do rumo que essa história ia levar. Ahh antes de começar a contar o que acontece nesse livro, eu aconselho você que ainda não leu o segundo livro (Em Chamas) e quer ler, é melhor NÃO ler esse post, já que pode ter alguns spoilers o.O


Finalmente a submissão dará lugar à liberdade. Será? 
  Acho que não é surpresa, mas a Katniss consegue vencer e se livrar da tão temida arena mais uma vez, claro que novamente de uma maneira super inusitada, e embora ela pensasse que a guerra contra a capital teria acabado, na verdade estava só começando. Após o Massacre Quartenário, Katniss é levada para o Distrito 13, o distrito que todos achavam que havia desaparecido, e descobre uma grande e forte área de resistência em relação a capital. finalmente a revolução pode começar. Você percebeu que eu disse que a Katniss foi salva, e não ela e Peeta. Então, o Peeta morreu? Não foi dessa vez haha Ele simplesmente foi levado como prisioneiro pela capital e é claro sofrerá com isso D: 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança de um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra sua própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo (por isso o título precisava ser O Tordo).
  O sucesso dessa revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.
Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Gale e Peeta serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

A Guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a capital?

     É um livro marcado pelas indecisões de Katniss, ela não sabe bem ao certo quem é o verdadeiro inimigo e a quem ela deve seguir. Sinceramente gostei muito mais do segundo livro dessa série, Em Chamas, tanto que é meu favorito. Não posso mentir que me decepcionei um pouco com o final da história, tinha imaginado algo completamente diferente, mas não quer dizer que é um livro ruim, só acho que o final não é tão explicado e claro, fica meio confuso, talvez essa tenha sido a real intensão da autora. Então se qualquer pessoa me perguntasse se vale a pena ler a série, eu diria que sim, completamente, são livros que fazem você realmente pensar em muitas coisas que nunca passaram por sua cabeça, é uma história diferente de tudo que já li, então com certeza vale muito a pena ler.
     É claro que morre alguns personagens, sempre acontece, mas vocês vão ter que ler o livro para descobrir!

Então é isso, se quiserem adicionem o livro no Skoob!
Se você quiser é totalmente permitido fazer comentários e contar o que achou sobre os livro, nós vamos adorar saber!
Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!

2 comentários:

  1. Na minha opinião, o mais monótono.
    A vida da Katniss no distrito 13 é chata e só melhora quando ela aceita ser o tordo.
    Gostei de convivermos mais com Gale, acabamos por conhecê-lo melhor.
    Concordo que o título não cabe.
    Achei que o fim deixou coisas demais em aberto, como o paradeiro de alguns personagens.
    Mas enfim, não sei se é permitido spoiler nos comentários, então acho melhor parar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o final deixa muita coisa em aberto, nem parece que é realmente o último livro, você fica esperando por uma continuação. O palpite de muitas pessoas é que a autora teve que escrever esse livro muito rápido, e muito conteúdo foi perdido ): Mas tirando isso, é uma ótima trilogia.

    ResponderExcluir