quinta-feira, 18 de julho de 2013

#Resenha: Simplesmente Morto - Peter James

Posso afirmar que "Simplesmente Morto" (título original: Dead Simple) é um dos livros mais intrigantes que já li na vida.


       Comprei meu exemplar na Bienal do livro no ano passado e confesso que  tudo prendeu minha atenção, principalmente a  incrível arte da capa que só se tornou mais um atrativo.

 
        O best seller internacional do britânico Peter James acompanha a vida do Detetive Superintendente Roy Grace, posteriormente responsável pelas investigações sobre o desaparecimento de Michael Harrison, um empresário bem sucedido e de boa aparência que tinha o intuito de se casar com Ashley Harper, isso se não tivesse sido preso por amigos: Josh,Luke, Pete e Robbo, em um caixão na sua despedida de solteiro.
       Inicialmente, seus amigos só o deixariam algumas horas dentro do caixão, a brincadeira serviria como lição, já que era Michael quem sempre fazia brincadeiras (na maioria das vezes, de mal gosto) com os amigos. Até que algo inesperado acontece, os quatro rapazes bêbados batem o carro e sofrem um acidente. Deixando assim, Michael completamente abandonado, possuindo apenas um tubo de respiração, uma garrafa de whisky, um rádio walkie talkie, sua lanterna velha e uma revista pornô, embaixo da terra.


     "Simplesmente Morto" é tão fascinante que você não quer parar de ler, quer descobrir logo todos os detalhes junto com Roy Grace e sua equipe, não se contenta até finalmente ler a última página. Em diversas partes do livro, as vezes me peguei pensando "Como foi que o autor pensou nisso?" o que torna o livro mais fantástico ainda porque não é um clichê!
       Mesmo tendo recebido várias criticas, talvez porque alguns não entendam o humor irônico, acido e um tanto quanto envelhecido de Peter James, ou até mesmo pelo modo no qual ele terminou o livro, que pode ser semelhante a um soco no estômago para alguns...  
       Mesmo assim, não li nada parecido com "Simplesmente Morto" ainda, e a originalidade do autor realmente agradou a maioria, visto que até mesmo já emprestei o livro para amigos de diferentes idades e eles também gostaram.

QUATRO CORPOS, UM SUSPEITO, NENHUMA PISTA.


                                Qual será o destino de Michael? Isso vocês vão ter que descobrir...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário