quarta-feira, 1 de maio de 2013

Filme "A Hospedeira"

     Heey Books Defenders!!!

     Hoje vamos fazer uma resenha, mas não é de livro, é de filme! E o filme escolhido foi "A Hospedeira" (The Host), lançado dia 29 de março (desse ano obviamente), que é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Stephanie Meyer, que até já fizemos resenha dele aqui no blog, vejam aqui!
    Li o livro quando ninguém comentava muito dele, e nem se tinha a ideia que iria virar filme. Muitos diziam que era quase uma cópia de Crepúsculo, por ter seres meio sobrenaturais, envolver um triangulo amoroso e blá blá blá. Mas como eu gosto de ter minha própria opinião, comprei o livro mesmo assim, queria ver como a autora iria escrever outro livro em um universo totalmente diferente dos outros. Lendo a sinopse é impossível não ficar curioso, pois era algo que eu nunca tinha lido.
    Como vocês já devem ter visto pela resenha do livro, eu amei! Fiquei impressionada com o novo mundo que Meyer criou, além de adorar os personagens. Logo depois que eu terminei de ler o livro, começaram as especulações de que teria um filme, e quais os atores que fariam ele. Óbvio que eu tinha uma lista de atores que eu queria que fizesse, mas até gostei dos que foram escolhidos.
    Mas ok, vamos falar do filme realmente.

   O filme foi muito bem feito, conseguiram captar em todos os sentidos a essência do livro, e reproduziram muito bem todos os ambientes. O livro é bem extenso e já era de se esperar que muita coisa seria cortada, mas até achei que foi uma ótima adaptação, pois todas as partes mais importantes e necessárias estão no filme, só que tudo ocorre de uma maneira mais rápida.
   Apesar de ter adorado o filme, tem algumas coisinhas que não gostei muito, como por exemplo: a roupa da buscadora ser branca, sendo que no livro sempre comenta que ela só se veste de preto, a forma que a Peregrina "foge" da buscadora, e a atriz que fez a Peregrina "depois", sei lá imaginava ela totalmente diferente. São pequenos detalhes, mas que dão um colorido especial nos filmes, principalmente para os fãs do livro.

    Combinando romance, muitas emoções, e até algumas partes engraçadas, A Hospedeira tem tudo para ser um grande sucesso.

    Como já tinha sido dito na resenha do livro, Meyer disse que a história tem sequência sim, e terá outros filmes, mas parece que os projetos estão parados no momento D: Vamos torcer para que continuem logo!

Então é isso, se você viu o filme, ou leu o livro, comente aqui o que você achou!
E aguardem que ainda nesse mês nosso Diário de Intercâmbio vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário