terça-feira, 5 de junho de 2012

Resenha - Um Amor para Recordar

A história mais comovente de todos os tempos
Como todos já devem saber, Nicholas Sparks é o escritor número um de romances e  “Um Amor para Recordar” é um de seus livros mais comovente e apaixonante.
        Conta a história de Landon, um menino irresponsável e sem metas, de uma família tradicional, mas que só quer curtir a vida antes de entrar para uma universidade, e de Jamie, filha do pastor da cidade,  estava longe de ser uma típica adolescente,  carregava uma Bíblia consigo e era do tipo que ajudava a todos, mesmo as pessoas zuando dela.
       Duas pessoas completamente diferentes, eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e , sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.
E não é por acaso que os dois viveram a mais linda e comovente história de amor.
O livro é ainda mais comovente que o filme, lançado em 2003, que contem algumas poucas diferenças da obra original, mas no livro você consegue realmente sentir as emoções de ambos os personagens, tornado a leitura cada vez mais fantástica. Acho que é o livro mais romântico de Sparks.

“No inicio você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.”

 Assista o trailler do filme aqui!


Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau, este é o livro mais romântico de Nicholas Sparks, chorei que nem uma condenada, mas amei! Parabéns pela resenha meninas. Bj, Alê Regina "Lendo"

    ResponderExcluir