Hoje, a resenha vai ser sobre o segundo livro da série dos Jogos Vorazes, Em Chamas, e se você ainda não leu o livro e não quer saber nada antes de ler, preste atenção, não leia esse post, grande risco de ter alguns spoilers, não diga depois que não avisamos!
Ok, continuando... como já disse é o segundo livro da série, e o meu favorito lol O nome original é Catching Fire e foi lançado em 2009, por Suzanne Collins. O filme já está sendo gravado, e tem data de lançamento prevista para 22 de novembro de 2013, sim, vamos ter que esperar mais de um ano ):
Se você leu e/ou viu o primeiro livro,filme, já deve saber que a Katniss e o Peeta vencem os Jogos Vorazes, ou Hunger Games, como preferirem. Como todos os livros da série, o começo desse livro não é tão impressionante assim, já que não tem muita ação, os primeiros capítulos são totalmente voltados na descrição da nova vida que os dois e suas respectivas famílias levam, e na turnê de vencedores que eles realizam em todo o país. Muito acham sempre o começo dos livros da trilogia muito monótonos e entediantes, o que não deixa de ser uma mentira, mas é extremamente necessário, já que serve obviamente para melhor compreensão de toda a situação, e é bom até ter uma parte mais calma, já que o que seguirá será de pura ação e tensão.
Logo depois do fim dos Jogos, a Capital (lê-se os idealizadores dos Jogos) ficam enfurecidos com Katniss, já que sua encenação de um suposto suicido faz com que uma revolta contra a Capital tornasse cada vez mais possível. E Katniss é como o simbolo dessa revolta.
As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a Capital quer vingança.
Para tentar conter todo esse clima revoltoso, Katniss é aconselhada a fazer de tudo para acalmar o povo, e incentiva-los a não criar nenhuma confusão, mas obviamente, o efeito que ela causa é totalmente o contrário.
A próxima edição dos Jogos se aproxima, e dessa vez vem com algo a mais, já que é a 75º edição, na qual ocorre o Massacre Quartenário (de 25 anos acontece esse tal massacre). Normalmente, nessa edição especial é escolhido o dobro de tributos, ou seja, quatro de cada distrito, mas como querem se 'vingar' de Katniss e conter a revolta, dessa vez serão escolhidos os vencedores de outras edições. É como se houvesse uma edição do Big Brother com todos os vencedores. Então, Katniss e Peeta voltam à tal famosa arena, e os Jogos Vorazes recomeçam. E no meio de tudo isso, ainda tem a questão do romance entre Katniss e Peeta,será que é tudo verdadeiro ou só uma estratégia para os Jogos? Nesse livro entramos na mente tortuosa de Katniss, e percebemos que nem ela sabe bem ao certo.
Acho que isso é tudo que posso dizer sem estragar nenhuma das milhares de surpresas que ocorreram durante a leitura desse livro, mas pode ter certeza que não é atoa que é meu livro favorito da série, é realmente muito surpreendente. Agora só nos restar esperar para lançar o filme e vermos se eles fizeram tudo direitinho haha
"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam!"
Por hoje é isso, se você quiser é totalmente permitido fazer comentários e contar o que achou sobre os livro, nós vamos adorar saber!
Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!
Na minha opinião, é o melhor da trilogia. A história é envolvente e traz um novo personagem muito carismático. Achei que focou mais no suposto triângulo amoroso, o que pra mim foi uma coisa boa. Já que achei interessante mostrarem um pouco do lado do Gale. E o final é chocante.
ResponderExcluirSim, o final é bem imprevisível! Acho que todos que leram essa trilogia acha esse o melhor mesmo, só nos resta esperar para ver como será o filme *-*
ResponderExcluir