segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha - Jogos Vorazes

Heey people! Eu sei que estamos meio 'ausentes' do blog, mas é tudo culpa da escola, e das milhares de provas e trabalhos que temos que fazer haha mas vamos nos dedicar mais ao nosso querido blog *--*

Hoje, a resenha vai ser da famosa trilogia de Jogos Vorazes ou Hunger Games, mais especificamente do primeiro livro. Quando essa nova série foi lançada disseram (e ainda dizem) que irá substituir Harry Potter e/ou Crepúsculo, mas se você tem essa ideia na sua cabeça pode deletar isso, pois são séries TOTALMENTE diferentes.

Lançado em 2002. o primeiro livro da trilogia, Jogos Vorazes, traz uma nação completamente diferente do que conhecemos atualmente, porém onde a hipocrisia e desigualdade ainda domina.
         Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por 12 distritos,é comandada com mão de ferro pela Capital e uma das formas de demostrar seu poder sobre o resto do carente país, é com os famosos Jogos Vorazes, onde um menino e uma menina de cada distrito são obrigados a lutar até a morte até restar somente um, numa arena controlada pelos idealizadores dos jogos, como num reality show, e detalhe tudo é assistido e aclamado por todos da Capital.  Um fato meio engraçado e bizarro da Capital é que eles se vestem com umas roupas muito estranhas, muito coloridas e extravagantes.
              O objetivo geral dos jogos é realmente mostrar o poder que a Capital tem, o poder de controlar tudo e a todos, evitando assim de ocorrer outra revolta dos distritos.
  Sei que pode parecer muito estranho visto dessa forma, mas leiam o livro que tudo fica mais claro.
            Como todos já devem saber Katniss, do miserável distrito 12, se oferece para participar, claro que é somente para salvar sua irmã de apenas 12 anos, que foi realmente sorteada para os jogos. O outro sorteado é Peeta, que já ajudou Katniss no passado.
    Katniss tem muita habilidade com arco e flecha, e sabe sobreviver muito bem na floresta, sabe como conseguir comida sozinha e se proteger, mas será que isso é o suficiente para vencer os jogos?
Se vencer, ganha fama e fortuna, mas se perder, morre é claro.

" Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem! E que a sorte esteja                sempre ao seu favor!"

      A historia toda é muito emocionante, faz você realmente refletir sobre muitos aspectos da nossa própria sociedade, e imaginar o que faria estando na mesma situação. Você deixaria de ser o que é somente para agradar os outros? E se sua vida e a da sua família dependesse disso?

      Nos jogos uma das únicas maneira de sobreviver é adquirindo patrocinadores, que te mandarão o que você mais necessita, mas pra isso você precisa convence-los que vale a pena, você tem que dar a eles o que eles querem, uma boa audiência, e no caso de Katniss isso se resume a ter uma relacionamento amoroso com Peeta, mas só um pode ganhar lembra? E como ela irá se sentir em relação a Gale, seu melhor amigo?
       Acho que já estou contando muito da história, mas como já tem o filme, lançado esse ano, a grande maioria já deve saber de tudo, mas leiam o livro que tudo ficará muito mais claro. Eu vi o filme antes de ler o livro, e da primeira não entendi o porquê de tudo isso, acho que no filme não é muito bem explicada a história, pelo menos o começo, mas mesmo assim não deixa de ser espetacular.

O filme é estrelado por Jennifer LawrenceJosh Hutcherson e Liam Hemsworth.




Ahh e a trilogia foi escrita por Suzanne Collins, que fala que teve a ideia para a historia enquanto 'zapeava' pelos canais de televisão e em um viu um reality show e no outro imagens da Guerra no Iraque, e tudo começou a se misturar se tornando o grande fenomeno dos Jogos Vorazes.

Bom pra quem já leu o livro e quiser compartilhar com a gente, deixe seu comentário aqui, nós vamos adorar lê-lo!
Então é isso, essa semana vamos postar mais coisas aqui já que essa semana tem feriado \o/ e vamos tentar não ficar mais tão ausente assim haha

Assistam o trailler do filme aqui! E adicionem no skoob!

Um comentário:

  1. Awn *-* Sou Tributo, Semideusa...
    O blog de vocês é incrivelmente mágico!

    ResponderExcluir