quinta-feira, 21 de março de 2013

Resenha - Percy Jackson e a Maldição do Titã

                        Heey Books Defenders!!!

       Hoje a resenha de hoje será do terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, chamado de "A Maldição do Titã", lançado em 2007, e escrito pelo famoso Rick Riordan.
      Apesar de todas os problemas que permanecem durante toda a série, é interessante ver como o autor consegue fazer com que tudo pareça mais leve, continuando com o mesmo tom engraçado e irônico dos primeiros livros, e que alias continua durante toda a série.

      Nesse livro, Percy e seus amigos, Annabeth e Grover, entram em mais uma missão, que é encontrar e resgatar dois irmãos meio-sangues, com o parentesco divino desconhecido. Lembrando que é um livro somente com base na Mitologia Grega, não segue exatamente tudo que se imagina a respeito dessa crença, o que torna a série muito interessante também, por apresenta a Mitologia Grega de uma maneira mais leve e mais fácil de se entender, quando você percebe já está sabendo os nomes e funções de todos os deuses gregos.
       Obviamente que o grande problema do livro não uma simples missão de resgate, eles descobrem que Cronos, o Senhor dos Titãs que está ressurgindo  arquitetou mais um plano traiçoeiro, despertando um monstro ancestral muito perigoso, capaz de destruir o Olimpo. Não sendo problemático suficiente, a deusa Artémis, a única capaz de encontrar esse monstro, está completamente desaparecida. Sim, uma deusa está desaparecida. Acho que da para notar o quanto a situação é perigosa.
       Percy e seus amigos tem apenas uma semana para encontrar essa deusa, e solucionar todos os problemas. Vendo o livro somente por esse resumo, você provavelmente pensa que é tensão a todo instante, mas não, possui uma boa dose de diversão no meio, e muita aventura.


"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." ..

      Como todo livro da série, nesse também há um profecia, que sempre se cumpre até o final no livro, então só pela profecia já da para ter uma bela noção do que acontecerá. E sim, morre alguns personagens nesse livro, triste, mas é a realidade, Riordan faz parte do time de autores que gostam sempre de matar personagens, assim como J.K. Rowling, Suzanne Collins.

       É um livro com muitas surpresas emocionantes, e com decisões que iriam decidir a continuidade da série e a vida de muitos personagens.

“Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se não os conhece, essa será uma apresentação empolgante.” - The Guardian

Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 

Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!

sábado, 9 de março de 2013

#Para Pensar


Projeto "Adote um Verme"

Izbrannoe_2bby_2bpetr_2bosipov_large   Heey Books Defenders!!
     Hoje estamos aqui para comentar do projeto que comentamos essa semana. Pelo nome tenho certeza que muitos devem ter achado estranho, mas iremos explicar exatamente o significado e como esse projeto irá funcionar.

     Saber ler é um requisito muito importante, afinal nossa sociedade acontece baseada totalmente em letras, e é uma forma muito utilizada para se comunicar também. A taxa de analfabetismo no Brasil é de 8.6% da população, ou seja, 12,9 milhões de brasileiros não sabem ler apesar de todas as facilidades e métodos de ensino atuais. Para ter uma comparação a taxa de analfabetismo dos Estados Unidos é de menos de 1%. Obviamente o Brasil tem muito a melhorar nesse quesito (e em outros milhares), e é dever do governo investir cada vez mais nesse setor tão fundamental que é a educação, porque é através dela que se constrói uma nação.

     Nesse projeto, que na verdade é uma trabalho de filosofia para o colégio, nós deveríamos fazer algo para ajudar alguém que fosse analfabeta, aprendesse a ler. Mas como nós não conhecemos ninguém que realmente não saiba ler, resolvemos mudar um pouco as direções. Sim, só conhecemos pessoas que saibam ler, mas o ponto é: as pessoas sabem ler, de fato, mas não praticam! .

     Baseado em uma frase de Mario Quintada , que diz
 "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem", montamos esse projeto de incentivo a leitura, no qual o objetivo é incentivar pessoas a gostar de ler, ter prazer em ler. Imagina se essa taxa de analfabetismo que citamos à cima fosse baseada no que Mario Quintada pensava? Acho que pelo menos 70% da população seriam consideradas analfabetas, não por não saber ler, mas por não praticar, por não ter esse hábito.

487433_425342350879318_1320695611_n_large
     Como esse é um blog literário, deduzimos que todos que acessam aqui, gostem de ler, ou pelo menos estão pretendendo ler algo. Então, faça um favor para a humanidade você também e ADOTE UM VERME. Sim, um verme, afinal como o professor Pierluigi Piazzi diz em todas as suas palestras (que nós já tivemos a honra de presenciar),
 "Quem não lê é um verme rastejante rumo ao lodo da ignorância"


      Se você já deixou de ser um verme, mas conhece um, o adote! Apresente bons livros, e faça com que ele também tenha o hábito de ler. E se você AINDA é um verme, trate de mudar isso agora e se sinta adotados por nós, e comece a ler, você pode ver as diversas resenhas de livros que temos aqui e achar um livro que chame a sua atenção. E sempre se lembre se você começar a ler um livro e não gostar, PARE, e vá para outro até descobrir de qual tipo de livro você realmente gosta.

       Ahh e é claro, se você quiser compartilhar sua história de como você adotou um verme, ou se você era uma verme e saiu dessa, nos conte suas dicas ou truques, Para nos ajudar no projeto, mande um email ou deixe nos comentários, Nós vamos adorar saber!

Booksdefenders@yahoo.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha - 50 Tons de Cinza


Heey Books Defenders!!

Sim, hoje finalmente vamos falar sobre esse livro que tem causado as maiores discussões nos últimos tempos... 50 Tons de Cinza ou 50 Shades of Grey, como preferirem.

Aposto que a grande maioria quando ouve falar nesse nome, já vem logo em mente que se trata de um livro pornográfico e tudo mais, (ok, ok, pode até ser, na maior parte do tempo.... haha) afinal é o que a mídia tem comentado, porém também possui toda uma história por trás, cheia de surpresas e mistério, o que no fim das contas é o que mais te surpreende.

Não é segredo de ninguém, que 50 Tons de Cinza não passava de mais uma fanfic de Crepúsculo, que era publicada com o nome de "Master of the Universe" (Mestre do Universo), sem a parte de vampiros e lobisomens e um pouco mais apimentada. Como a fanfic fazia bastante sucesso, a autora E.L. James, decidiu lançar como uma trilogia, e acabou de tornando um Best-Seller, com mais de 20 milhões de cópias vendidas. O.o

O livro conta a história de Anastasia Steele, uma garota de 21 anos, estudante de Literatura, e de Christian Grey, um dos caras mais ricos existente nesse mundo, porém com traumas que acabaram por mudar o rumo de sua vida. È claro que eles acabam de conhecendo, e começam um relacionamento nada convencional, afinal Grey é adepto ao sadomasoquismo. Acho que vocês já podem imaginar o que acontece depois, não é mesmo? Mas se ainda assim QUISEREM QUE A GENTE EXPLIQUE, NOS DEIXE SABER COMENTANDO NESSE POST! HAHA

Grey não está acostumado a ter relacionamentos, somente “escravas sexuais”, mas Ana vai trazer algo a mais a sua vida.
Antes de realmente ler esse livro nós, como muita gente pensávamos que era um livro somente voltado para o sadomasoquismo, e que as meninas estavam realmente ficando malucas por isso, mas depois de ler percebemos que não se trata SÓ disso, há toda uma história por trás, que faz você querer ler mais e mais para descobrir tudo.

Quanto a escrita não é exatamente tão ruim como dizem, afinal é um livro simplesmente para você pegar e ler, sem ter que pensar muito realmente, mas isso não quer dizer que a escrita seja ruim.

Uma única coisa que nos irritou profundamente, e conversando com outras meninas as irritou profundamente também, foi o fato que Ana tem uma espécie de "Deusa Interior", que na minha opinião é muita chata e completamente desnecessária, seus comentários de fizeram sinceramente ter vergonha alheia haha

Outra coisa que incomoda também em relação ao livro, foi o título em português, que acabou por perder um pouco do sentido original, simplesmente porque o sobrenome de Christian foi traduzido e virou cinza. (Não que isso realmente influencie porque o mundo ainda é <3 Mr. Grey)

Ah, e outro detalhe super importante em relação ao livro  é que 50 Tons de Cinza, como todos os outros bons livros,querendo ou não, exercem um tipo de influência sobre seus leitores.  Então, só se policiem para não saírem doidas na rua tentando encontrar em cada canto, o seu Christian Grey particular.  Que infelizmente, o mundo é cruel e vocês só encontrariam sadomasoquitas mesmo e completamente esquisitos os quais ofereceriam riscos à sua existência. Ou vocês realmente acham que encontrariam um Christian Grey por ai na pele de um Ian Somerhalder por exemplo?

Como qualquer outro best-seller, 50 tons de cinza está prestes a se tornar um filme também. E é obvio que todo mundo está na expectativa para saber quem interpretará o Mr.Grey (quem vai interpretar a Ana na verdade não importa haha). Muitos atores já foram cotados, mas os dois favoritos são: 
Ian Somerhalder e Mat Bomer... E agora, qual dos dois seria o Christian perfeito? 

Para ajudar na escolha, existe um vídeo no youtube que coloca  Matt Bomer em cenas  como Christian Grey, o que é INCRIVELMENTE A COISA MAIS INTELIGENTE QUE FIZERAM, mas e se fosse o Ian? Que está no auge de seus 34 anos de pura sedução.. Sorte a nossa que não somos nós quem escolhemos, que indecisão.

 Por isso fizemos uma enquete, para vocês darem a opinião de vocês sobre "Quem seria o seu Christian Grey favorito?" Votem. 




segunda-feira, 4 de março de 2013

Novidades!

Heeey Books Defenders!!!

  • WE ARE BACK! 
Eu sei que faz muito tempo que a gente não posta nada por aqui, mas terceiro ano do Ensino Médio não é fácil pra ninguém, e logo no começo do ano já estamos cheias de coisas pra fazer, porém é exatamente um trabalho da escola que nos trouxe de volta aqui, e é claro que junto tem outras novidades também lol

Primeiramente, vamos postar resenhas dos livros da tão famosa e polêmica trilogia, 50 Tons de Cinza, e a primeira resenha vai ser ainda nessa semana, por isso, aguardem!!


Segundo, como nós vamos fazer um intercâmbio em Maio para a Inglaterra e para a Itália (\o/), estamos planejando fazer como se fosse um #Diário de Intercâmbio, mostrando tudo (ou quase haha) que vamos fazer por lá, e dando algumas dicas. 

Terceiro, como esse ano nós estamos no último ano do Ensino Médio, e é o ano dos vestibulares, nós vamos fazer resenhas também dos livros que são cobrados a leitura em praticamente todos os vestibulares. E como sabemos que esse livros tendem a ser um pouco chatos de ler, nós vamos tentar fazer a leitura um pouco mais fácil e atraente.

E por último, mas não menos importante (na verdade o mais importante), nesse bimestre temos um trabalho de Filosofia, onde temos que montar um projeto para incentivar as pessoas a lerem cada vez mais e gostarem de ler. E como já temos um blog onde fazemos (ou pelo menos tentamos) exatamente isso, vamos lançar o projeto aqui!

 O projeto vai se chamar "Adote um Verme", afinal como o professor Pierluigi Piazzi fala, "Quem não lê é um verme rastejante rumo ao lodo da ignorância". Daremos mais detalhes de como o projeto vai funcionar e essas coisas nesse fim de semana.

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mario Quintana

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Carlos Drummond de Andrade