segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Happy New Year *---*

Heeey Books Defenders!!!


        Nesse último dia de 2012, viemos aqui é claro desejar um feliz ano novo para todos vocês que visitam esse blog, e como é um blog literário nada melhor que compartilhar um poema de Carlos Drummond de Andrade, que fala exatamente sobre a receita para um ano novo, e vamos combinar que é bem melhor do que aquelas mensagens clichês desejando um bom ano:


Para você ganhar belíssimo Ano Novo 
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo 
até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? 
passa telegramas?) 

Não precisa 
fazer lista de boas intenções 
para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido 
pelas besteiras consumadas 
nem parvamente acreditar 
que por decreto de esperança 
a partir de janeiro as coisas mudem 
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, 
direitos respeitados, começando 
pelo direito augusto de viver. 

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.

Feliz Ano Novo para todos vocês!!!! E que venha 2013!!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do Mundo o.O


Heey Books Defenders!!

Todos sobrevivendo ao fim do mundo?? Haha

         Finalmente o tão temido dia chegou, 21/12/12, o que significa (ou significou?) para muitos o fim do mundo. Bom, até agora não acontece nada não é? Mas de onde veio essa história toda de fim do mundo?

       Essa não foi a primeira, e provavelmente não será a última ‘ameaça’ de o mundo acabar, só pra relembrar algumas: teve uma em 1988 com a passagem do cometa Halley, outra na passagem de 1999 para 2000,  chamado “o bug do milênio”, e agora em 2012.

        Todo esse boato sobre o fim do mundo começou com o calendário maia, que foi um povo que existiu na América Central muito tempo atrás, antes mesmo doa espanhóis chegarem a América.  Os Maias sempre foram um povo com uma cultura muito forte, com sua própria maneira de ver o mundo, e também de contar o tempo. O jeito que realmente esse calendário funcionava ninguém pode confirmar, mas a data que encontram como sendo a última do calendário foi exatamente hoje lol E por isso foi declarado que hoje seria o fim do mundo, simplesmente porque o calendário termina.

      A partir daí começaram vários boatos de como o mundo iria acabar. A Terra iria colidir com outro planeta, haveria uma chuva solar, a Terra seria engolida por um buraco negro, haveria uma escuridão de 3 dias, inversão magnética dos polos, e muitas outros, que pelo visto não estão acontecendo não é?
     Para quem ainda tem medo, ou sei lá, ainda tem um pé atrás com toda essa história, a Nasa desmentiu todos esse boatos há um bom tempo atrás.
    Muitos ainda acham que o fim do mundo vai ser um apocalipse zumbi, a la The Walking Dead, o que seria até interessante haha


      “Assim como o calendário que você tem na sua parede da cozinha não deixará de existir após 31 de dezembro, o calendário maia não deixará de existir em 21 de dezembro de 2012. Esta data é o final do um longo período de contagem maia, mas depois outro longo período de contagem começa para o calendário maia. Assim como seu calendário começa novamente em 1 de janeiro”.

 Ou seja, o fim do ciclo no Calendário Maia não significa o fim do mundo.
 Quer dizer apenas que... o calendário acabou.

Mesmo não acreditando nessa história, tem algumas coisas muito legais na internet sobre isso, tipo: 

                 E você, como tentaria sobreviver ao fim do mundo?? Comente!!


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capa nacional de "Luz", o terceiro livro da série de Elena P. Melodia.



A Editora Suma de Letras, divulgou a capa do último livro da série My Land de Elena P. Melodia. (Escuridão e Sombra).

 Luz traz uma capa bem comum, e para falar verdade definitivamente, não é daquelas que chamam atenção pela maravilhosa arte da capa.

A previsão de lançamento é para janeiro de 2013 contendo 344 páginas. 
E ai, o que acharam da capa? 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resenha - Sonhos

                   Heey Books Defenders!!!

      A resenha de hoje será sobre o livro "Sonhos" (Fated em inglês), escrito por Alyson Noël, a autora da famosa série "Os Imortais".
       Para começo de conversa, você deve saber que esse livro é o primeiro de uma nova série, que até então ninguém sabe ao certo quantos livros irão ter.
       Conta a história de Daire Santos, uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que vive viajando pelo mundo por causa do trabalho da mãe. A vida dela parecia a que qualquer outra menina dessa idade gostaria de ter, namorados famosos, roupas de marca, mas tudo começa a ficar estranho quando ela começa a ter visões de corvos e 'pessoas brilhantes', o tempo que para de repente, sonhos com um misterioso menino de olhos azuis-gelo. Os diversos médicos pela qual ela passa e até sua mãe, dizem que se trata de um caso psiquiátrico. Sua mãe decidida a ajudar a filha, a leva para a única pessoa que conhece coisas misteriosas o suficiente para cura-la, a avó paterna de Daire, que até então nem conhecia.
         Nas áridas planícies de Encantamento, no Novo México, Daire descobre que é uma Buscadora de Almas (Soul Seekers), descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal não só neste mundo, mas em outras dimensões também, e agora ela mesma terá que fazer sua parte para manter esse equilíbrio.

               "O tempo escorre por entre meus dedos como areia."


      É um livro muito misterioso, místico e com muita magia, traz uma nova perspectiva do mundo e no que tem nele, é diferente de tudo que já li, por isso acho que demora um pouco para você pegar o ritmo da história, pois tudo é muito novo e meio estranho em algumas partes, como se as coisas não fossem explicadas direito. Para primeiro livro de uma série ele é muito fraco, a história começa a finalmente ficar boa nas últimas 50 páginas.
     Algo que achei muito interessante, foi que o livro apresente como se fosse uma explicação para os grandes 'vilões' da história do mundo, como Hitler, Stálin, eles não passam pessoas desprotegidas, facilmente enganáveis pelos Richter no Mundo Inferior.

" O Mundo Inferior, assim como o Mundo Superior, é povoado por criaturas amorosas, compassivas, que nos guiam e nos ajudam sem que percebemos. É apenas no Mundo Mediano que contém tanto seres que ajudam quanto os que causam danos."

        Senti falta de mais romance, sei que esse não é uma livro bem deste gênero  mas pela descrição que se tem no próprio livro fala que é 'uma inebriante história de amor que vai conquistar seu coração', o que não é verdade, tudo bem que tem suas partes fofas e românticas, mas como já disse só nas últimas 50 páginas do livro e olhe lá, acho que se fosse contar não encheria nem uma página inteira.
          Algo que me incomodou muito também, foi que a avó de Daire tem suas raízes meio espanholas, então ela fica toda hora, toda hora mesmo, chamando Daire de 'nieta' (neta em espanhol), o que irrita muito, principalmente eu que não gosto muito de espanhol.
           Apesar de tudo vejo muito potencial nessa série, pois o final do livro é bom, então se os livros da sequencia pegar o mesmo ritmo do final desse, será uma excelente série.

                                                        Adicione o livro no Skoob!!!

Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 

Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#News!

Image and video hosting by TinyPic
O livro  McFly – Unsaid Things…Our Story ( que já comentamos aqui) já tem editora brasileira! \o/

Será lançado pela editora Best Seller no Brasil. A Editora faz parte do Grupo Editorial Record e a previsão de lançamento da versão traduzida é janeiro de 2013.
 Andam dizendo que terá uma capa especial e nacional, o que não agradou muita gente (nós também) porque a arte da capa oficial já é incrível. MAS... agora é só esperar!!





 O livro da nossa rainha J.K Rowling, The Casual Vagancy 'Morte súbita', vai virar uma série, que deve começar em 2014 que a  própria BBC One anunciou. 

E ai, curtiram? 

Resenha - Amigas (im)perfeitas

                     Heey Books Defenders!!
        Hoje a resenha será do livro: Amigas (im)perfeitas, escrito pela Leila Rego.
       Comprei esse livro quando fui na Bienal, e logo que eu vi esse livro já me interessei, pois a capa é lindaaa *--* Além disso tem várias frases do Legião Urbana, que é a minha banda nacional favorita lol
       O livro conta a história de três garotas, Nina, Pâmela e Manuela (mas tem mais foco mesmo na vida de Nina). Elas são amigas desde os tempos do colégio, e agora, como adultas, cada uma segue sua vida, construindo uma nova fase, mas é claro, sem deixar a amizade de lado.
         Pâmela é a quem tem a vida considerada praticamente perfeita pelas amigas, é casada, muito bem-sucedida em tudo que faz. Manuela, se formou em Jornalismo, porém trabalha em seu próprio salão de beleza e 'parece' não ligar mais para os homens, depois de uma grande decepção. Já Nina, é a narradora, e na qual basicamente o livro gira em torno, já que é a mais sensível e apaixonada de todas, porém parece que seus relacionamentos nunca dão certo.
       Então, suas amigas decidem criar o OFI - operação faxina interna, que tem como objetivo ajudar Nina a superar as feridas de seu coração. Tudo isso embalado com muita diversão, viagens, festas, novos amores, e é claro, pelo bom rock'n'roll da Legião Urbana lol (que alías temos que colocar no nosso banda da semana).

"Amigas (im)perfeitas revela o cotidiano de tantas mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também desmoronam reféns de seu lado sensível."

       É incrível ver como as situações vão mudando nesse livro, numa hora parece que realmente tudo será resolvido, e no outro tudo desmorona novamente.Apesar de tudo é uma história muito engraçada, envolvente e recheada de surpresas. Algo que achei muito interessante é que no começo de cada capitulo, ou melhor, o título de cada capítulo são denominados de "poeira", "areia" ou "pedra", que nada mais são de metáforas para o estado que Nina está naquele momento, além de ter o "dementador particular" e "um momento bom", isso tudo torna a história muito mais dinâmica.
       Outro ponto muito engraçado são os apelidos que as amigas de Nina dão para os ex-namorados dela, todos vilões de filmes, tem até um denominado de Lord Voldemort lol
        É um livro muito surpreendente, apaixonante, cheio de surpresas super bem distribuídas 389 páginas, em que com certeza superou todas as minhas expectativas. Me fez lembrar um pouco de Lonely Hearts Club, que já fizemos resenha aqui no blog.
      Enfim, super recomendo esse livro para todos que querem ler uma história super divertida, e que de maneira ou outra vai acabar se identificando em algum momento, pois mostra fatos cotidianos e reais, afinal você sempre tem que estar com suas verdadeiras amigas no amor, na dor e no rockn'n'roll *--*

E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo"? - Legião Urbana


Se você jé leu o livro, deixe sua opinião nos comentários!!! 
Não se esqueça de seguir a gente no Twitter: https://twitter.com/BooksDefenders e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BooksDefenders , e se você já fez tudo isso, fale para seus amiguinhos fazerem também!

domingo, 2 de dezembro de 2012

#Banda da Semana - The Beatles

HEY BOOKS DEFENDERS!

Hoje estamos aqui por uma das melhores bandas que já existiram na opinião da maioria (e se você está pensando: "não na minha, The Beatles é uma droga" Desculpa mas esse argumento é inválido nessa área.
Para começar uma curiosidade, que é legal vocês saberem: os Beatles nem sempre foram os Beatles... CALMA, vou explicar....

O grupo mudava de nome várias vezes. Passa a se chamar Nurk Twins, Silver Beetles, Long John and Silver Beatles (só imaginem se tivessem escolhido esse, seria o maior sarro!) e The Silver Beatles, porém em 1961 (até a eternidade) nós os chamaremos apenas por The  Beatles.

The Beatles foi/é/e sempre será uma banda de rock britânica formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra ritimica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Nossos Beatles vieram a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.

É quase impossível achar alguém que NUNCA em sua completa existência, não tenha escutado alguma música dos Beatles então.. para as pessoas que já ouviram mas não prestaram atenção ou qualquer outra coisa, NÓS FAREMOS SUA EXISTÊNCIA VALER A PENA deixando uma seleção de músicas aqui para vocês ouvirem,adorarem, amarem e aderirem à Beatlemania.

Help!
Let It Be
Twist and Shout
Here Comes The Sun
Love me Do
I want to hold your hand
She Loves You
All you need is love


Também existe livros inspirados nas músicas e/ou nos próprios Beatles como The Lonely Hearts Club, que a gente já fez resenha aqui , recentemente foi  lançado o "Livro Branco" que contém 19 contos inspirados em canções, entre outros lívros.  


Definitivamente as autoras desse blog nasceram na época errada mas devemos agradecer porque a música é  nossa fonte inesgotável e eterna de magia.